Comunicação multimídia: uma discussão.

Os aficionados por novas tecnologias ficam atentos às conferências e demais eventos que apresentam ao grande público os novos dispositivos capazes de fazer coisas nunca antes vistas, apenas imaginadas, ou ainda nunca antes imaginadas pelo indivíduo comum.

Considerando que cada uma dessas novas tecnologias terá sua parcela de contribuição em um novo paradigma, em muitas áreas de conhecimento humano, a influência nas práticas profissionais surgem, criando novas funções para algumas dessas áreas.

Caracterizados por um alto nível de interação, os novos meios e formatos de comunicação e de publicidade, trazem também novos conceitos de atuação dos profissionais envolvidos nessas áreas: computador, celular (smartphone), TVDi e Rádio Digital.

Dentre os novos conceitos, pode-se falar sobre a função do publicitário e os objetivos de seus trabalhos. Nas palavras de Adler e Firestone, citados por Sprandel, “se a influência da publicidade sobre o consumo é questionável, então o que é que ela faz? A publicidade é um fator importante e muitas vezes crítico na construção e manutenção do valor de uma marca” (SPRANDEL, 2009).

As pesquisas geradas pela Computação e Informática, pelas Engenharias, pela Comunicação Social etc. têm influência direta nas ideias que surgem para alcançar esse público que deseja, sobretudo, algo que seja de confiança para sua vida e seu bem-estar.

No vídeo abaixo, a apresentação de um projeto da IBM, o “Think”, um aplicativo para iOS que disponibiliza, aos seus usuários, acesso às tecnologias desde os primórdios, passando, é claro, pelas criações da empresa, campeã em patentes nos Estados Unidos tendo registrado mais de cinco mil patentes em um ano.

O vídeo pode ser visto por diferentes pontos de vista, encontre o seu ao assisti-lo (o áudio está em inglês, mas pode escolher as legendas no seu idioma).

Neste outro vídeo, a experiência do app, em outra dimensão de experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *